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A proposta dos governos de destituir 26 por cento da participação na PIA e entrar em uma parceria estratégica com um participante privado competente tem sido previsivelmente recebida com enorme tom e choro. Isso era esperado do maldito rival que a PIA se tornou ao longo dos anos. O sindicato dos trabalhadores saiu cobrando e os principais partidos da oposição também pularam na briga. Mas os números não mentem: no momento atual, a PIA tem uma dívida acumulada de R $ 300 bilhões e incorre em perdas anuais de Rs20 para R $ 30 bilhões, que o governo tem que pagar para mantê-lo vivo. O governo PML-N está cansado de cuidar do filho do problema e está pronto para transferi-lo para as mãos capazes. Uma das principais pessoas encarregadas do trabalho é Mohammad Zubair, um ministro de Estado e presidente da Comissão de Privatização. Não entendo por que esse processo está sendo chamado de privatização, não estamos vendendo PIA, insiste Zubair. Estamos apenas descarregando algumas ações e isso é um mundo de prática padrão. Estamos tentando salvar a transportadora nacional. Zubair parece frustrado pela forma como a questão da PIA está sendo criada no discurso público. Honestamente, o governo não pensa que vale a pena alimentar uma organização gigante com bilhões de rupias que, com certeza, não podemos revivir essas doses mensais de sobrevivência. A PIA precisa de mudanças radicais. O governo planeja convidar empresas privadas com duas qualificações básicas: experiência de gerenciamento de classe mundial e bolsos profundos para injetar dinheiro na companhia aérea para uma revisão completa e torná-la competitiva. Zubair argumenta que os políticos muitas vezes falam sobre o mérito, mas quando se trata do mérito da força de trabalho da PIA que está sustentando em dole, a questão torna-se política. Nos últimos dois anos e meio, tentamos corrigir a situação, diz ele, mas a PIA precisa de investimentos maciços e mal conseguimos pagar por suas perdas. Citando um renomado auditor, que tem assistido livros da PIA há anos, Zubair disse que, desde a década de 1980, a PIA não está fazendo lucros. Não é algo recente. A organização estava morrendo de morte lenta, ao longo de décadas. Um bom ano seguido de ruim. Nos últimos dois anos e meio, tentamos corrigir a situação. Mas a PIA precisa de investimentos maciços e mal conseguimos pagar suas perdas. As perdas tornaram-se mais proeminentes depois que o Paquistão abriu seus céus às companhias aéreas estrangeiras, especialmente da região do Golfo, para fazer negócios no país. Aeronaves como a Emirates e a Gulf Air engoljaram a participação de mercado da PIA e suas receitas começaram a cair. Em outras palavras, o transportador nacional Pakistans, apesar de oportunidades ilimitadas e campo de jogo vazio até o início dos anos 2000, não foi gerenciado eficientemente. Quando confrontado com a concorrência, começou a desmoronar. Você não pode se chamar de uma grande empresa multinacional com operações em vários países, se você não pode competir nesse nível, diz Zubair. Para explicar a magnitude da bagunça do PIA, ele dá um exemplo. A administração da PIA cancelou seus vôos para Amsterdã. Um gerente da estação não gostou da idéia. Ele foi ao tribunal e conseguiu uma estadia. Agora, o presidente ou o diretor-gerente não podem fazer nada. O assunto é com os tribunais. Em qualquer organização eficiente. O recurso humano é o bem mais importante, é o que lemos nas escolas, ele diz, mas eles têm que ser os melhores. Você faz avaliações regulares e promove ou atiza pessoas. É assim que as organizações trabalham no mundo inteiro. A PIA tem uma das maiores proporções de empregado por avião, que se situa acima de 700 funcionários por aeronave, enquanto a Emirates tem cerca de 220. A razão por trás da grande diferença é a gama de serviços que o transportador nacional mantém sob o seu cinto. Desde serviços de engenharia até manuseio terrestre até gerenciamento de carga e manutenção para citar alguns, a PIA, ao contrário de outras companhias aéreas internacionais de sucesso, executa seu próprio show sozinho. Mas, globalmente, os segmentos não essenciais das empresas aéreas são geralmente terceirizados para tornar o gerenciamento mais eficiente, portanto, eficiente. Por exemplo, a Dnata, uma das principais fornecedoras de serviços aeroportuários, oferece serviços de assistência em escala à Emirates em sua base. Mas a PIA é muito pesada com departamentos e corre como qualquer escritório de governo burocrático. Se a PIA esteve dentro e fora dos vermelhos por décadas, uma das razões foi a forma como a organização foi tratada por sucessivos governos. As decisões tomadas sobre a PIA nunca foram destinadas a servir a organização, diz Irshad Ghani, CEO da Aviation Business Consultants, uma empresa de consultoria que assessora empresas e empresas no setor de aviação de Pakistans. As decisões foram quase sempre além da PIA, feitas a portas fechadas. Ghani, que trabalhou na PIA por mais de 35 anos em várias capacidades, argumenta que a intromissão política na organização é tão frequente que os verdadeiros funcionários nunca tiveram a chance de realizar. No entanto, ele está contra a venda. Consciente dos muitos excessos da união, Ghani diz que os sindicatos sempre foram patrocinados por partidos políticos, que infundiram a cultura da ineficiência na organização. Mas eles podem ser manipulados se forem gerenciados adequadamente. As nomeações políticas e a cultura de descumprimento de baixo podem ser implementadas se o governo designar um presidente estrangeiro com vasta experiência do exterior e permitir que ele dirija a companhia aérea. Isso aconteceu com a companhia aérea da Malásia. Eles contrataram um alemão e confiaram todo o poder. E ele fez funcionar. Você não precisa vendê-lo. Ghani aceita que, para tornar a PIA competitiva, algumas decisões radicais devem ser tomadas, inclusive triturando pessoas contratadas em bases políticas e trazendo trabalhadores eficientes na vanguarda. Mas o governo parece ter tentado todos os truques nos cartões. Como Zubair ressalta que o poder de mudar a organização está muito quebrado. A PIA precisa de um participante que tenha dinheiro para colocá-lo e gerenciá-lo como seus próprios. Mas e se as coisas continuarem como de costume, as empresas públicas gigantes que começam a lixar dinheiro em bases humanitárias geralmente acabam se tornando pigotas nas mãos dos políticos e da alta gerência, enquanto os funcionários de menor escalão sustentam os salários que também se secam ao longo de um período, resultando em Encerramento ", disse Owais Legari, ex ministro de TI que supervisionou a privatização da Pakistan Telecommunications Corporation Limited (PTCL). As coisas começariam a desmoronar se decisões difíceis não fossem tomadas nesse ponto, ele diz, veja o que aconteceu com o Pakistan Steel Mills. O governo continuou pagando bilhões por mês, mas os empregados não receberam pagamento. Quando uma organização sabe que o governo tem que se recuar, é perigoso. O governo deve imediatamente falar com os trabalhadores e compensá-los razoavelmente. E impedi-lo de sangrar ainda mais. Isso, penso eu, é o caminho a seguir para a PIA. O escritor é um jornalista freelancer com sede em Karachi. Ele tweets AmmarShahbazi É um problema de gerenciamento (mis) Estes invernos foram históricos: pela primeira vez, o Aeroporto Skardu foi acessível em todos os dias e não houve paradas. Alguns vôos foram atrasados devido ao mau tempo, mas não porque o aeroporto não estava operacional. Voamos companhias aéreas privadas até Lahore, dirigimos na auto-estrada até Islamabad e depois levamos a PIA de Islamabad para Skardu. Nós não pensamos que a primeira parte da nossa jornada seria problemática, esperávamos mais problemas de Islamabad. Mas era realmente o contrário, diz Maham Kausar, um médico de 36 anos, com sede em Karachi. O voo de Karachi foi adiado enquanto havia neblina na estrada a noite que a família Kausars planejava dirigir para Islamabad. Já em uma agenda apertada, a família teve que reprogramar seu vôo para Skardu, o que custou alguns dias. Tudo considerado, sua experiência melhorou uma vez que embarcaram no vôo da PIA para a Skardu. Nós temos três filhos, dois deles com menos de cinco anos, e viajar com eles é muitas vezes uma luta. Esperávamos que viajar por um avião mais pequeno pudesse ser problemático para eles, mas a viagem foi bastante lisa, como foi o pouso, diz ela. Talvez seja porque o aeroporto de Skardu é um aeroporto pequeno, mas a equipe foi bastante cortês e nos ajudou um motel decente para hospedagem. Na verdade, turistas domésticos chegaram a Gilgit-Baltistan nesta temporada, mais de 600 mil deles, e as autoridades da aviação estão confiantes de que o número aumentará substancialmente nos próximos anos. Como as companhias aéreas e os oficiais da aviação argumentam, o avanço da revolução da Pakistan International Airlines (PIA) está criando um nicho para si próprio que não pode ser impedido por nenhum outro operador. No caso da PIA, argumentam autoridades da aviação e das companhias aéreas, esse nicho existe no turismo para o Paquistão e no Paquistão. Dito de outra forma, o reavivamento de PIAs está relacionado com a ressuscitação da indústria do turismo, que está começando a retomar novamente. A PIA mantém um monopólio sobre as rotas de turismo doméstico, sem nenhum outro operador voando para Skardu ou Gilgit de Islamabad. Na prática, isso se traduz em aproveitar uma série de oportunidades de ganho de lucro, como o transporte aéreo de frutas e frutos secos produzidos pela Gilgit-Baltistan. Em média, um caminhão de transporte de mercadorias carrega Rs150,000 para a viagem entre Islamabad e Skardu, explica um funcionário da aviação, sob condição de anonimato. As tarifas de frete aéreo custam uma fração disso, mas somos restritas pelas aeronaves que fazem a rota Islamabad-Skardu e a freqüência de vôos, diz ele. Em média, um caminhão de transporte de mercadorias carrega Rs150,000 para a viagem entre Islamabad e Skardu, explica um funcionário da aviação, sob condição de anonimato. As taxas de frete aéreo custam uma fração disso, mas somos restritas pela aeronave que faz a rota Islamabad-Skardu e a freqüência dos vôos. Como resultado, a maioria dos produtos nunca o faz sair de Gilgit-Baltistan, uma vez que os custos envolvidos tornam-se proibitivos, comprometendo assim grandes oportunidades de receita para os agricultores locais em Skardu e outras áreas. Enquanto isso, o monopólio da PIA sobre a rota é deixado inexplorado. Longe de Gilgit-Baltistan, existe também um potencial de peregrinação para o Paquistão, já que os peregrinos hindus e sikhs se dirigem a Chakwal e Nankana Sahib, da Índia, bem como a outros locais internacionais. A companhia aérea também mantém grande influência no turismo de peregrinação para a Arábia Saudita, embora o turismo de peregrinação no Iraque e no Irã ainda não tenha sido alavancado. Tais medidas exigem que a divisão da aviação e o ministério do turismo trabalhem em conjunto, com o objetivo específico de apresentar o Paquistão como um destino turístico. Ao obter o controle das companhias aéreas do Ministério da Defesa e na aplicação do pedido presidencial para converter PIA em uma companhia aberta, o governo permitiu-se o espaço para fazê-lo, mas há uma clara falta de vontade para enfrentar a crise que a PIA encontra Próprio. Se o equilíbrio dos livros é uma preocupação primordial para a organização, torna-se um problema de gerenciamento. É importante lembrar que a PIA teve uma dívida substancial quando a última empresa ofereceu um aperto de mão dourado aos seus funcionários como um exercício de redução de custos. Este fato ressoa fortemente com o pessoal de nível médio e inferior da PIA em Karachi, muitos dos quais se ressentem do processo de privatização em grande parte devido à incerteza que os deixa pendurados. Essas dívidas foram acumuladas durante o esquema de handshake dourado, eles não têm Muito a ver conosco, afirma Muneer Salim, um veterano manipulador de carga no Terminal Hajj. Eles gastaram dinheiro em milhões e agora eles esperam que paguemos por isso. Eles nos levam para os tolos. Salim tem uma família de sete pessoas dependentes dele, enquanto seu filho mais velho terminou recentemente a graduação e agora está fazendo um rickshaw nas ruas de Karachis. De acordo com o manipulador de carga, isso não teria sido possível sem o trabalho dele. Quando recebi um emprego no aeroporto, foi por causa do sistema de quotas de filhos. Meu pai estava empregado aqui e eu poderia entrar mais fácil, mas não é o mesmo. A menos que você esteja conectado com os sindicatos certos e os portadores do escritório certo, seu filho não conseguirá fazer um trabalho. Há milhares como eu encontrando as conexões certas, suspira Salim. O debate de privatização da PIA na esfera pública assume a incompetência absoluta do trabalho empregado pela organização, mas, como salienta Salim, após o último esquema de handshake dourado, muitos dos mais poderosos da PIA encontraram empregos lucrativos em outros lugares do setor de aviação. Claramente, o trabalho não é o problema, mas a sua utilização (ou falta de) é um problema. Assumir que os sindicatos representam todos é um pouco injusto que eles não. Mas a ironia da situação é que aqueles que conseguem manter seus empregos serão dos sindicatos, uma vez que nenhuma gerência quer enrolar suas penas, sinaliza em Waqar Hussain, que serve de pessoal no local no aeroporto de Karachi. Ambos os homens concordam que o cálculo de pessoal que não é necessário ou que é considerado excedente é uma questão de gerenciamento, em vez de uma que exige que toda a corporação seja privatizada. Se diz que 5.000 pessoas não estão trabalhando para você, isso significa que você cancelou toda a organização, não, você descobrirá a melhor forma de fazê-los funcionar para você ou porque eles não estiveram trabalhando, argumenta Hussain. Se os sindicatos estão encorajando uma cultura de slacking, dissolva-os por todos os meios. Mas, ao privatizar a administração e ignorar a voz do trabalho, o governo apenas demonstrou que não tem a vontade de fazer as coisas funcionarem. Publicado em Dawn, Sunday Magazine, 24 de janeiro de 2017 DAWNVIDEO - 1029551DAWN-RM-1x1 Comentários (90) O PIA fechado não é o problema, são os governos desde Benazirs e Zardaru que causaram o maior dano. Quando esses dois não sofreram por suas ações, os governantes atuais adotaram o mesmo para ganhar dinheiro rápido, vendendo-o para um dos seus amigos. Mir kareem jan 24 de janeiro de 2017 08:02 pm Como funcionário da PIA trabalhando nos últimos 22 anos, é meu desejo sincero que a PIA deve ser privatizada e todos os funcionários que são força real da companhia aérea, eu quero dizer, mãos trabalhando estão prontas para trabalhar sob uma Chefe privado, porque então não haveria favoritismo e sabemos que nosso salário aumentará 200 porque trabalhamos e recebemos nosso pão e manteiga da PIA. Em meus 22 anos de trabalho, eu só fui promovido duas vezes na minha escala de tempo e só recebi um Hajj por 35 dias e aqueles que apenas escolheram o caso breve dos patrões, políticos, burocracia e militares e faziam os protocolos familiares e familiares. Premiado anualmente com Hajj postando e saiu de turno de promoção, eles estão em grandeza e, em seguida, graças à gestão do governo PIA e PPP para dar maior grupo para aqueles que trouxeram diplomas de MBA enquanto trabalhava em Corporação e obteve a qualificação de MBA de diferentes universidades registradas E nem sabe ler e escrever ou elaborar algumas linhas em inglês. Hoje eu recebi uma mudança para escrever do meu coração profundo que apenas 30 por cento de funcionários trabalham na corporação e repouso 50 por cento só vêm para conversar e, no final do mês, obter o salário e outros 20 são funcionários fantasmas que eu nunca vi em A corporação, mas eles estão na folha de pagamento da PIA. Solicito com o funcionário da PIA que me corrija se eu estiver errado e se eles pensarem que estou certo então, recomendo meus comentários para o melhoramento da PIA. Agha Ata 24 de janeiro de 2017 08:04 pm Não o mantenha, e não o venda, apenas conte-o. Shahid 24 de janeiro de 2017 08:24 pm Se a PIA não deve ser administrada pelo governo, então, por que o governo está construindo e executando a Metros e subsidiando suas tarifas Se a iniciativa privada é a solução, por que eles não pedem empresários privados para construir e executar esses Metros . Você quer usar a privatização ou não. A verdadeira razão para vender a PIA e outras empresas de propriedade nacional é apanhar os enormes recursos, rotas voadoras, direitos de aterrissagem, edifícios, terrenos, etc., a preços baixos. Independentemente do que eles dizem, é a ganância e o desejo de fazer dinheiro rápido pelos governantes e seus minions que estão dirigindo esses programas de privatização. Ninguém saberá os detalhes sujos nessas vendas até o saque ter sido concluído. Cerca de 80 das privatizações anteriores falharam. KESC e PTCL são dois exemplos. Não haverá transparência nesses negócios - nenhum que seja o mesmo. Alla Bux 24 de janeiro de 2017 às 20h36. Desligue a PIA e venda as embarcações aéreas. Você não precisa de uma companhia aérea nacional de perda de perdas. Karachite 24 de janeiro de 2017 08:56 pm O governo que administra qualquer negócio é uma receita para o desastre. O Estado deve concentrar-se no seu trabalho principal de fornecer às pessoas serviços básicos, com foco em estado de direito e regulamentação, criação de condições equitativas para que todos os cidadãos possam alcançar seu potencial de Deus, desenvolvimento e manutenção de infraestrutura, defesa comum e relações internacionais . O que o governo não deve fazer é constantemente resgatar seus negócios com o dinheiro do contribuinte que é suposto ser usado para o bem dos cidadãos. Há certos interesses adquiridos no próprio governo que são assombrados pela privatização da PIA. Estas são as pessoas que abusaram da companhia aérea durante décadas através de pilhagem e pilhagem, e ingressos e estadias de hotéis imigrantes para si e para todos eles que conhecem. Isso deve terminar. O governo deve se concentrar nas prioridades que eu listei. E NÃO em fazer negócios que abusam constantemente e, em seguida, resgatá-los usando os fundos do contribuinte. Eu simplesmente não sei quando os cidadãos verão JUSTIÇA. Javi Aslam 24 de janeiro de 2017 09:40 pm shahbaqir Você bateu o prego na cabeça. Hamid shafiq 24 de janeiro de 2017 10:08 pm Maqsood Muitos países ocidentais privatizam as companhias aéreas, então não é um problema, primeiro governo do Paquistão. Se o nosso órgão regulador funcionar bem, então não há problema em privatizá-lo. Yousuf47 Londres 25 de janeiro de 2017 09:14 am A idéia de privatização é sólida e precisa da hora, desde que não seja um exercício para os que estão no governo para comprar uma instituição do Estado Para uma venda posterior para esculpir os recursos do hotel que regam a boca em Nova York. Uma tentativa semelhante foi feita pelo governo anterior para adquirir a companhia aérea do Estado e deve ser evitada a todo o custo. A privatização deve ser transparente, nenhuma recompensa direta ou indireta será paga e será vendida com ressalva, qualquer violação pode invocar a venda fora do prazo. Em qualquer caso, uma venda deve incluir ações do empregado da classe A com um assento permanente no Conselho de Administração. No entanto, o governo deve continuar a sua política de céu aberto à medida que a concorrência gerada não só irá melhorar o serviço, mas, mais importante, melhorar os padrões de segurança. Ayesha 25 de janeiro de 2017 09:16 am Eu vejo muitas pessoas a favor da venda de PIA fora Pergunta Para aquelas pessoas que assumirão todas as responsabilidades. Alguém vai comprar uma fábrica de 100 milhões de dólares e absorver 200 milhões de passivos. A melhor coisa Para que a PIA aconteça é declarar falência. Depois de todos e todos American Airline declarou falência após 911 Para obter algum pacote de resgate especial do governo. Declarar falência. Pessoal de demissão. Liquidar dívidas em centavos. Devolver aeronaves desatualizadas. E começar de novo sob um CEO foriegn privatizado, como companhias aéreas da Malásia. Devemos voltar a recuperar em pouco tempo. A PIA no momento está em um respirador e está em pé na última perna. Não há necessidade de lutar pela sua sobrevivência. Azmeen 25 de janeiro de 2017 09:21 am O governo deve sair do negócio da PIA para transformá-lo em uma entidade lucrativa para sempre. Então, os negócios sindicais serão automaticamente limitados. A PIA não é uma organização de caridade, é um negócio. Portanto, ele precisa ser executado de acordo com as regras do negócio. A companhia aérea internacional do Paquistão (PIAa) A Pakistan International Airlines Corporation (PIA) é fornecedora de serviços de transporte aéreo comercial, que inclui serviços de transporte de passageiros, carga e transporte postal. A Companhia também fornece serviços de engenharia e aliados. A frota da Companhia inclui Boeing 777, Boeing 747, Airbus A310, Airbus A320 e ATR42-500 e ATR72-500. O serviço PIA Speedex oferece serviços de correio em aproximadamente 70 cidades em todo o país, e os embarques são coletados e entregues às portas de seus clientes. Os serviços PIA Speedex incluem velocidade do mesmo dia, velocidade da noite, velocidade do segundo dia e caixa de velocidade. A Companhia oferece uma gama de serviços de bagagem para economia, economia mais e negócios mais passageiros. A PIA Cargo também é especializada na elevação de carga especial, como bens de socorro, animais vivos (ovelhas, vacas, camelos, cavalos) e embarques para aeronaves de carga. Os seus serviços de assistência em escala incluem manuseio de passageiros, manipulação de rampa, manuseio de carga, operações de vôo e serviços de restauração. Começar a negociar com os principais corretores da indústria Chipre Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio (Chipre), Autoridade de Conduta Financeira (Reino Unido), Comissão Australiana de Valores Mobiliários e Investimentos (Austrália) Chipre Comissão de Valores Mobiliários (Chipre), Conselho de Serviços Financeiros (África do Sul) Você use comentários para se envolver com os usuários, compartilhe sua perspectiva e faça perguntas aos autores e entre eles. No entanto, para manter o alto nível de discurso, todos ganham valor e esperam, tenha em mente os seguintes critérios: Enriquecer a conversa Mantenha-se focado e acompanhado. Apenas publiquem materiais que sejam relevantes para o tópico em discussão. Seja respeitoso. Mesmo as opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática. 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