Trimestre - Q1, Q2, Q3, Q4 BREAKING DOWN Quarter-Q1, Q2, Q3, Q4 Todas as empresas públicas nos Estados Unidos devem apresentar relatórios trimestrais (conhecidos como 10-Qs) com a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA no Final de cada trimestre. Cada 10-Q contém as demonstrações financeiras não auditadas da empresa pública e as informações das operações da empresa nos três meses anteriores (quarto). 10-Qs são necessários para os três primeiros trimestres do ano. Cada empresa de capital aberto também deve apresentar um relatório anual, conhecido como 10-K. Que contabiliza os três primeiros trimestres com relatórios 10-Q, bem como o quarto trimestre, e muitas vezes contêm informações muito mais detalhadas sobre a empresa do que 10-Qs. Empresas, investidores e analistas geralmente usam dados de diferentes trimestres para fazer comparações e avaliar tendências. Como há quatro trimestres em um ano, pode-se avaliar o desempenho de uma empresa ao longo do tempo com um grau de especificidade muito maior do que se um fosse feito anualmente. Por exemplo, um investidor pode rastrear o desempenho de uma empresa nos últimos oito trimestres para determinar se a empresa está consistentemente em bom desempenho. Certas empresas ou indústrias, no entanto, muitas vezes podem variar de desempenho sazonalmente. Por exemplo, pode-se esperar que uma empresa de sorvete ou smoothie faça o maior número de negócios durante o verão (trimestre 2 e 3), de modo que um investidor pode acompanhar o desempenho dessas empresas nos últimos poucos trimestres para uma melhor visão do seu progresso do que se O investidor estava olhando todos os quatro trimestres do ano. Por outro lado, muitas empresas de varejo vêem um aumento nos negócios durante a temporada de férias (Q4), então, se alguém estivesse rastreando o desempenho das empresas de varejo, comparar o desempenho dos últimos quartos trimestres pode ser uma boa decisão. As vendas de bilhetes de bilheteria estão particularmente ligadas à época do ano. Com a grande maioria das vendas ocorrendo no verão e durante a temporada de férias, com o início do ano e os primeiros meses de outono tradicionalmente vendo vendas muito baixas. No entanto, como as empresas sazonais realizam durante as temporadas também é muito importante a considerar, já que a maioria das empresas nas indústrias sazonais está ativa durante todo o ano. Os relatórios trimestrais são muitas vezes um momento importante para as empresas de capital aberto, uma vez que esses relatórios de ganhos podem afetar significativamente o valor do estoque de uma empresa. Se uma empresa teve um bom trimestre, seu valor de estoque pode aumentar, mas se a empresa teve um trimestre pobre, o valor de suas ações pode diminuir. As expectativas dos analistas podem entrar em jogo aqui também. Se o lucro por ação de uma empresa durante um trimestre específico for maior do que o previsto pelos analistas, o estoque da empresa provavelmente aumentará de valor e provavelmente diminuirá em valor se seu lucro por ação for menor do que o previsto. Embora todas as empresas usem esse padrão de quarto uniforme, certos governos usam sistemas diferentes. Por exemplo, o primeiro trimestre do ano fiscal dos governos federais dos Estados Unidos é outubro, novembro e dezembro, o segundo trimestre é janeiro, fevereiro e março, o terceiro trimestre é abril, maio e junho e o quarto trimestre é julho, agosto e setembro. Os governos estaduais, por outro lado, podem decidir seus próprios calendários fiscais. Motor de Rodovia (NYSE: HMC) Q3 2017 Chamada de ganhos 31 de janeiro de 2017 12:00 am ET Bem-vindo à Apresentação de áudio dos resultados financeiros da Honda. Em 31 de janeiro de 2017, a Honda Motor Company anunciou seus resultados financeiros para o terceiro trimestre fiscal, que terminou em 31 de dezembro de 2017. Através desta apresentação de áudio, gostaríamos de analisar os resultados financeiros e destacar os principais fatores que influenciaram as operações comerciais da Hondas durante o período. O material de apresentação, que servirá de base para o programa de hoje, está disponível no site Hondas Investor Relations em world. hondainvestors. Para aqueles que ainda não baixaram o material, faça isso agora, pois começamos imediatamente após uma declaração prospectiva. Declaração prospectiva. Esta apresentação de áudio contém declarações prospectivas conforme definido na Seção 27A do Securities Act de 1933, conforme alterada, e Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934, conforme alterada. Tais declarações são baseadas em suposições e crenças de gerenciamento, levando em consideração as informações atualmente disponíveis. Por conseguinte, tenha em atenção que os resultados reais da Hondas podem diferir materialmente daqueles descritos nestas declarações prospectivas como resultado de numerosos fatores, incluindo condições econômicas gerais nos mercados principais de Hondas e taxas de câmbio entre o iene japonês e o dólar dos EUA, o Euro e outras principais moedas, bem como outros fatores detalhados de tempos em tempos. Os vários fatores de aumento e diminuição do rendimento foram classificados de acordo com o método que a Honda considera razoável. Resumo financeiro. Gostaríamos agora de analisar o resumo financeiro para o terceiro trimestre fiscal, que terminou em 31 de dezembro. Consulte o Slide 3. O lucro operacional do terceiro trimestre foi de JPY 228,5 bilhões, um aumento de 73,2 em relação ao mesmo período do ano passado. Uma série de fatores contribuíram para esse aumento nos ganhos, incluindo maiores vendas de automóveis no Japão, América do Norte e Ásia, bem como um aumento nas vendas de motocicletas na Ásia, devido em grande parte ao impacto positivo das novas introduções de modelos nessas áreas de negócios respectivas, custo - efeitos de redução e efeitos de moeda positivos devido a um iene fraco. Por favor, vire para o Slide 4. Com relação às vendas de unidades do Grupo Honda, as operações da motocicleta realizaram maiores vendas, principalmente devido à popularidade das novas introduções de modelos na Índia e à introdução de modelos equipados com injeção de combustível na Indonésia, resultando em um total de 4.251.000 unidades Ou um aumento de 11,4 comparado ao mesmo período do ano passado. Nas operações do automóvel, as novas introduções bem sucedidas do modelo, bem como o lançamento de veículos totalmente remodelados no Japão, América do Norte e Ásia, levaram a vendas unitárias de 1.082.000 unidades, um aumento de 9.7. Nas operações do Produto Elétrico, um declínio nas vendas de bombas no Oriente Médio e Oriente Médio resultou em vendas de 1.162.000 unidades, uma queda de 2,8. As vendas de unidades consolidadas para as respectivas áreas de negócios são como mostrado. Por favor, vire para Slide 5. Destaques financeiros para o terceiro trimestre. As vendas líquidas e outras receitas operacionais totalizaram JPY 3.020.000.000.000, um aumento de 24.5. Isto foi devido ao aumento nas vendas líquidas do automóvel e motocicleta, o impacto positivo das flutuações cambiais, bem como outros fatores. O lucro operacional aumentou para JPY 228,5 bilhões, um aumento de 73,2, principalmente devido a um aumento no lucro associado às mudanças no volume de vendas e mix e efeitos de redução de custos, bem como o impacto positivo de um iene fraco, que mais que compensou uma Aumento da SGampA e custos de depreciação. A margem operacional do trimestre foi de 7,6. O lucro antes do imposto de renda totalizou 216,6 bilhões de JPY. O patrimônio líquido no resultado das afiliadas ascendeu a JPY 31,6 bilhões. O lucro líquido atribuído à Honda Motor foi de JPY 160,7 bilhões. Os ganhos por ação totalizaram JPY 89,18. ForEx para o trimestre foi de JPY 100 para o dólar, JPY 19 inferior ao ano anterior e JPY 139 para o euro, JPY 33 menor comparado ao mesmo período do ano passado. Por favor, vire para Slide 6. Destaques financeiros. As vendas da unidade de Hondas Group nos primeiros 3 trimestres do ano fiscal são as seguintes: Operações de motocicleta registraram vendas de 12.521.000 unidades Operações de automóveis registraram vendas de 3.128.000 unidades As operações de energia elétrica registraram vendas de 4.046.000 unidades. Os destaques financeiros para os primeiros 3 trimestres são os seguintes: as vendas líquidas e outras receitas operacionais totalizaram JPY 8,745,000,000,000, um aumento de 22,6% no lucro operacional aumentou para JPY 584,9 bilhões de renda antes do imposto de renda totalizar JPY 554,2 bilhões de patrimônio líquido no resultado das coligadas, totalizaram JPY 95,0 bilhões líquidos A receita atribuída à Honda Motor foi de US $ 403,5 bilhões, o lucro por ação totalizou JPY 223,94. Por favor, vire para Slide 7. Previsão financeira para o ano fiscal de 2017. Nossa previsão financeira para o ano fiscal atual incorpora os seguintes pressupostos: um iene fraco, um declínio nas vendas de unidades de Motocicleta e Automóvel em mercados emergentes devido a condições de mercado desfavoráveis e uma diminuição na receita De outras receitas e despesas. Como resultado, a previsão financeira para o lucro antes dos impostos sobre o rendimento foi revogada em 10 mil milhões de JPY, a previsão do patrimônio líquido no resultado das afiliadas foi revisada por JPY 10 bilhões de vendas líquidas e outras receitas operacionais, JPY 12,100,000,000,000 de lucro operacional, JPY 780 Bilhões de rendimentos antes dos impostos sobre o rendimento, JPY 755 bilhões de patrimônio líquido no resultado das afiliadas, lucro líquido de JPY 140 bilhões atribuído à Honda Motor, 580 bilhões de JPY. O lucro por ação deverá ser de 321,81 JPY. A premissa ForEx para o quarto trimestre é JPY 100 para o dólar americano e JPY 135 para o euro. A média de hipóteses ForEx para o ano fiscal é JPY 100 para o dólar americano e JPY 134 para o euro. Por favor, consulte a Slide 9 para obter informações sobre o dividendo. Conforme anunciado anteriormente, o dividendo do terceiro trimestre deverá ser de 20 JPY por ação de ações ordinárias, um aumento de JPY 1 em relação ao mesmo período do ano passado e o dividendo anual para o ano fiscal de 2017 deverá ser de JPY 80 por ação das ações ordinárias, Um aumento de JPY 4 por ação em relação ao ano anterior. Análise de renda operacional. Em seguida, gostaríamos de explicar os resultados do terceiro trimestre fiscal. Por favor, vire para Slide 10. As vendas líquidas e outras receitas operacionais totalizaram, JPY 3.020.000.000.000, um aumento de 24.5. Isso foi impulsionado por um aumento nas vendas líquidas da Motocicleta e do Automóvel, o impacto positivo das flutuações cambiais, bem como outros fatores. Excluindo o impacto positivo de JPY 424,8 bilhões das flutuações de ForEx, os detalhes sobre a receita da Hondas por segmento de negócios para o terceiro trimestre são como mostrado. Por favor, vire para o Slide 11. As vendas líquidas acumuladas e outras receitas operacionais do primeiro a terceiro trimestres fiscais são resumidas aqui para sua referência. Por favor, consulte o Slide 12. Em seguida, gostaríamos de explicar os fatores positivos e negativos que afetaram o lucro antes do imposto de renda no trimestre. O lucro antes do imposto de renda no terceiro trimestre fiscal foi de JPY 216,6 bilhões, um aumento de JPY 126,8 bilhões em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro operacional totalizou JPY 228,5 bilhões, um aumento de JPY 96,6 bilhões. Agora, gostaria de elaborar os fatores de aumento e diminuição. No que diz respeito ao volume e ao mix de modelo, o aumento no volume de vendas unitárias levou a um impacto positivo de JPY 25,9 bilhões. Em relação aos efeitos de redução de custos, foram realizadas reduções de 23,3 bilhões de JPY, apesar do aumento nos custos de depreciação, além de outros fatores. No que diz respeito às despesas da SGampA, um aumento nas despesas relacionadas a vendas e despesas gerais e administrativas resultou em um impacto negativo de JPY 26,3 bilhões. Um aumento nas despesas de RampD teve um impacto negativo de JPY 9,2 bilhões. O impacto positivo dos efeitos cambiais no nível de renda operacional foi de JPY 83,1 bilhões. Na área de outras receitas e despesas, as avaliações justas relacionadas a instrumentos derivativos resultaram em um impacto positivo de JPY 40,1 bilhões, enquanto a diferença entre taxas de vendas médias e taxas de transação, além de outros fatores, resultou em um impacto negativo de JPY 9,9 bilhões. Por favor, vire para Slide 13. Neste momento, gostaríamos de explicar os fatores positivos e negativos que impactaram o lucro antes do imposto de renda para o período fiscal de 9 meses. Os custos mais elevados da SGampA e as despesas da RampD, entre outros fatores, tiveram um impacto negativo na receita, mas isso foi mais do que compensado pelo impacto positivo das flutuações cambiais, resultando em um total de JPY 554,2 bilhões, um aumento de JPY 163,4 bilhões em relação ao Mesmo período do ano anterior. Os detalhes são como mostrado. Segmentos de negócios. Por favor, vire para Slide 14. Em seguida, gostaríamos de discutir os resultados do terceiro trimestre para cada segmento de negócios. Nas operações de negócios de motocicletas, as vendas de unidades do Grupo Honda aumentaram devido ao efeito positivo das novas introduções de modelos na Índia e na Indonésia e outros fatores, apesar de uma queda nas vendas no Brasil e em outros países da categoria Outras Regiões, resultando em vendas unitárias totais de unidades 4,251,000 unidades, um aumento de 11,4. Por favor, vire para o Slide 15. Devido às maiores vendas de unidades da motocicleta e ao impacto positivo dos efeitos de tradução da ForEx, as vendas líquidas aumentaram para JPY 400 bilhões, um aumento de 30. O lucro operacional aumentou para JPY 34,5 bilhões, um aumento de 51,4, principalmente devido a Maior renda relacionada a uma melhora no volume de vendas e mix de modelos, bem como o impacto positivo das flutuações de ForEx, que mais que compensou o efeito negativo do aumento de custos da SGampA e outros fatores. A margem operacional do trimestre foi de 8,6. Por favor, vire para Slide 16. Em seguida, gostaríamos de discutir as operações comerciais do automóvel. No que diz respeito às vendas de unidades de grupo da Honda Automobile, o impacto positivo das novas introduções de modelos, bem como os veículos totalmente remodelados no Japão, na China e na América do Norte, compensaram o impacto negativo de uma queda das vendas na Tailândia, resultando em um total de 1,082,000 unidades, um aumento de 9,7. Por favor, vire para Slide 17 para destaques financeiros neste segmento de negócios para o trimestre. A receita líquida subiu para JPY 2.377.000.000.000, um aumento de 23,9, principalmente devido ao aumento nas vendas de unidades e ao impacto positivo das flutuações de ForEx nas vendas líquidas. Com relação ao lucro operacional, o impacto negativo dos custos mais elevados da SGampA e outros fatores foi mais do que compensado por um aumento na renda associada a uma melhora no volume de vendas e mix e efeitos de redução de custos, bem como o efeito positivo das flutuações ForEx , Resultando em um total de 154,2 bilhões de JPY, um aumento de 117,5 em relação ao mesmo período do ano anterior. A margem operacional foi de 6,5. Por favor, vire para o Slide 18. Em seguida, gostaríamos de revisar as operações da Power Products e outras empresas para o terceiro trimestre. As vendas da unidade do Grupo Honda subiram devido às robustas vendas de motores OEM na América do Norte, mas isso foi mais do que compensado por menores vendas de bombas no Oriente Médio e Médio, resultando em um total de 1,162,000 unidades, uma queda de 2,8. Por favor, vire para Slide 19. No segmento de produtos de energia e outros negócios, o impacto positivo das flutuações de ForEx e outros fatores nas vendas líquidas resultaram em um total de JPY 78,6 bilhões, um aumento de 10,2. A perda operacional foi de 2,8 bilhões de JPY, como um aumento nos custos da SGampA e o impacto negativo de uma diminuição no volume de vendas e na combinação de modelos mais que compensou o impacto positivo das flutuações cambiais. A margem operacional foi negativa 3,7. Por favor, vire para Slide 20. No segmento de negócios de Serviços Financeiros, o total de ativos das subsidiárias de finanças no final do terceiro trimestre totalizou JPY 8,082,000,000,000. A receita líquida totalizou JPY 177,6 bilhões, um aumento de 28,6. O lucro operacional foi de JPY 42,7 bilhões, um aumento de 12 devido a efeitos cambiais positivos e outros fatores. A margem operacional foi de 27. Por favor, vire para Slide 21. Um resumo dos resultados dos três primeiros trimestres fiscais por segmento de negócios é como mostrado. Regiões geográficas. Por favor, vire para a Slide 22. Em seguida, gostaríamos de analisar os resultados das empresas Hondas por região geográfica para o terceiro trimestre. No Japão, o lucro operacional do trimestre foi de JPY 59,3 bilhões, um aumento de 45,7, principalmente devido ao impacto positivo na receita de uma melhora no volume de vendas e mix de modelo, bem como efeitos ForEx positivos apesar do aumento nas despesas com SGampA e RampD . Na América do Norte, o lucro operacional foi de R $ 131,1 bilhões, um aumento de 85, principalmente devido a efeitos de redução de custos, além de efeitos cambiais positivos, apesar do aumento nos custos da SGampA. Gostaríamos de aproveitar um momento para discutir especificamente o ambiente de negócios no mercado de automóveis dos EUA. Durante o trimestre de outubro a dezembro, as vendas da indústria mostraram sinais mistos. O volume de vendas permaneceu forte, mas os incentivos médios da indústria aumentaram. As vendas totais no mercado dos EUA para o ano civil foram de 15,6 milhões de unidades, um aumento de 7,6 em relação a 2017. Devido à força dos indicadores econômicos, esperamos que o crescimento das vendas continuará em 2017 e nossa suposição de mercado é por pouco menos de 16,0 milhões unidades. Quanto às vendas da Honda durante o trimestre, os modelos principais continuam a vender muito bem e o Civic, Accord, CR-V e Odyssey foram todos os 1 vendedores em seus respectivos segmentos em dezembro. A Acura RDX continuou com seu forte impulso de vendas, estabelecendo seu 20º recorde mensal consecutivo de vendas em dezembro. O MDX totalmente remodelado também alcançou altas vendas mensais históricas no mês também. As marcas Honda e Acura obtiveram vendas combinadas de 1,52 milhões de unidades em 2017. O CR-V ultrapassou o marco de vendas anual de 300 mil unidades pela primeira vez e as vendas combinadas do Civic, Accord e CR-V totalizaram mais de 1 milhão de unidades . O crescimento Acura foi conduzido por seus modelos SUV, RDX e MDX. As vendas de RDX aumentaram 51,6 em relação a 2017 e as vendas da MDX aumentaram 4,3, após o lançamento de uma versão totalmente remodelada no segundo semestre. Em 2017, estamos planejando expandir ainda mais as vendas, pois o Fit sofrerá uma mudança de modelo completo e a Acura apresentará o modelo TLX Sedan. Espera-se que o Fit tenha um grande impacto no segmento de subcompactos com seu desempenho divertido de dirigir, eficiência de combustível líder em classe, utilidade e segurança. A produção do novo Fit começará em fevereiro de 2017 no México, e será lançado na primavera deste ano. O protótipo Acura, revelado no Detroit Motor Show, deverá ser um modelo-chave na programação da Acura e oferecerá 2 novos powertrains altamente eficientes. Vamos produzir o Acura TLX em Ohio e começar as entregas em meados deste ano. Na Europa, as perdas operacionais ascenderam a JPY 8,7 bilhões, uma deterioração de 5,1 bilhões de JPY. Isso deveu-se principalmente ao impacto negativo nas receitas de menores volumes de vendas e mix de modelos, apesar da redução das despesas da SGampA e dos efeitos ForEx positivos. Na Ásia, o lucro operacional foi de JPY 50 bilhões, um aumento de 23,4 em relação ao mesmo período do ano passado, principalmente devido ao impacto positivo na receita de uma melhoria no volume de vendas e mix de modelos, bem como efeitos positivos para ForEx, apesar do aumento de Custos da SGampA. A receita operacional para a categoria Outras Regiões, que inclui a América do Sul, o Próximo e Médio Oriente, África e Oceania, foi de JPY 7,9 bilhões, um aumento de 197,2, principalmente devido ao impacto positivo sobre a renda de uma melhora no volume de vendas e mix modelo . Por favor, vire para Slide 23. Um resumo dos resultados para os primeiros 9 meses por segmento geográfico é conforme mostrado. Por favor, vire para Slide 24. Patrimônio líquido na renda das afiliadas. O patrimônio líquido das empresas afiliadas ascendeu a JPY 31,6 bilhões, principalmente devido ao aumento das vendas unitárias na Ásia e ao impacto positivo dos efeitos ForEx, além de outros fatores. O patrimônio líquido das empresas afiliadas na Ásia totalizou JPY 28,0 bilhões. Consulte o slide 25. Despesas de capital. As despesas de capital consolidadas para os primeiros 9 meses fiscais totalizaram JPY 450,4 bilhões, um aumento de JPY 60,6 bilhões, principalmente devido ao aumento do investimento em instalações e equipamentos nas operações do setor automobilístico, bem como o impacto das flutuações nas moedas estrangeiras. Para sua referência, os aumentos e reduções nas despesas de capital por segmento de negócios, excluindo o impacto dos efeitos de conversão de moeda, são mostrados no Slide 26. Por favor, passe para o Slide 27. Previsão de vendas da unidade do grupo. Agora gostaríamos de rever as previsões de vendas de unidades revisadas para o ano fiscal para cada operação comercial. A previsão de vendas da unidade de grupo Honda Motocicleta é a seguinte: refletindo uma desaceleração no mercado de motocicletas no Vietnã e no Brasil, bem como uma expansão das vendas na Indonésia, a previsão de vendas para as operações da motocicleta é de 17.095.000 unidades, um declínio de 225.000 unidades de nossa Previsão anterior. A previsão do grupo para as operações do Automóvel é de 4.385.000 unidades, uma diminuição de 45.000 unidades em relação à nossa previsão anterior. A previsão do grupo para as operações do Power Product é de 6.050.000 unidades, refletindo uma diminuição de 50.000 unidades em relação à nossa previsão anterior. Por favor, mire para o Slide 28. A Honda consolidada da previsão de vendas por segmento de negócios foi revisada da seguinte forma: Operações de motocicletas, 10.410.000 unidades Operações de automóveis, 3.620.000 unidades Operações de produtos de energia, 6.050.000 unidades. Por favor, vire para Slide 29. Agora gostaríamos de ressaltar novamente a previsão financeira consolidada fiscal atualizada em 2017: lucro operacional, lucro líquido JPY 780 bilhões antes do imposto de renda, lucro líquido de JPY 755 bilhões atribuído à Honda Motor, 580 bilhões de JPY. Os fatores de aumento e diminuição por trás das mudanças do ano fiscal anterior são mostrados na simulação de margem de lucro no Slide 30: mudanças no volume de vendas e mix de modelos, outros, mais JPY 102,6 bilhões de custo, outros, além de JPY 20 bilhões, aumento de SGampA , Menos JPY 118 bilhões RampD aumentam, menos US $ 47,5 bilhões para efeitos ForEx, além de US $ 278 bilhões em outras receitas e despesas, além de JPY 30,9 bilhões. Por favor, vire para Slide 31. O impacto positivo das flutuações nas moedas estrangeiras, bem como o impacto negativo das difíceis condições de mercado nos setores Motocicleta e Automóvel em países emergentes mencionados anteriormente nesta apresentação, estão refletidos abaixo em nossa comparação com a previsão anunciada anteriormente : Volume de vendas e mix de modelos, outros, menos JPY 41 bilhões de redução de SGampA, além de efeitos de Forwards de JPY 11 bilhões, mais US $ 30 bilhões em outras receitas e despesas, menos 10 bilhões de JPY. Observe que não esperamos alterações nos efeitos de redução de custos ou nas despesas de RampD. Finalmente, gostaríamos de destacar a nossa previsão de despesas de capital, custos de depreciação e despesas de RampD. A previsão de gastos de capital é JPY 710 bilhões, um aumento de JPY 10 bilhões devido a efeitos ForEx e outros fatores. A previsão de depreciação e amortização é de JPY 375 bilhões, um aumento de JPY 5 bilhões em comparação com a previsão anterior devido ao impacto dos efeitos ForEx, bem como outros fatores. A previsão das despesas da RampD é JPY 630 bilhões. Isso conclui nossa apresentação de resultados financeiros. Esperamos que você tenha achado útil esta explicação de áudio e gostaria de agradecer o seu interesse contínuo pelas atividades da Honda. Leia o artigo completo
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